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Empresas e negócios

Quer vender mais? Aproveite as datas comemorativas!

publicado em 23/06/2022 16:23

As datas comemorativas são um grande impulsionador de vendas para qualquer negócio. 

Quem se planeja com antecedência e entende o que os clientes buscam consegue lucrar muito.

Como você se prepara para esses períodos? Não importa quais ações você realiza, todas elas são válidas! 

O importante é você se lembrar que, com uma boa estratégia, é possível colher resultados muito positivos para a sua loja. NÃO DEIXE de fazer promoções, reforçar o estoque e investir em decoração. Isso é fundamental para deixar a sua loja em evidência e vender mais nas datas sazonais.  

Mas lembre-se: para que a sua ação conquiste os resultados esperados, é indispensável que os clientes sejam informados a tempo, para que eles desenvolvam o interesse por seus produtos ou serviços.

 

Datas que são oportunidades para vender mais

O calendário brasileiro é repleto de datas comemorativas. Vale muito a pena tirar um tempinho e conferir tudo o que acontece no varejo de janeiro a dezembro.

Sempre existe alguma data que você pode explorar em sua loja para atrair públicos de nichos diferentes. Verifique quais fazem sentido para o seu negócio e pense em quais ações desenvolver para cada uma delas.

No entanto, algumas datas você não pode deixar passar em branco, JAMAIS!

Elas são imprescindíveis para qualquer negócio e AUMENTAM e MUITO as vendas. Veja quais são: 

  • Carnaval 
  • Dia Internacional da Mulher 
  • Dia do Consumidor 
  • Páscoa 
  • Dia do Frete Grátis   
  • Dia das Mães
  • Dia dos Namorados 
  • Dia dos Pais
  • Black Friday
  • Natal

 

5 formas de vender mais 

Se você tem dúvidas de como atrair clientes e aumentar as vendas nas datas sazonais, coloque em prática ações bem simples, como as abaixo.  
 

Planeje com antecedência 

Crie um calendário e um plano de ação com antecedência. Para poder aproveitar uma promoção ou adquirir um produto, o seu cliente precisa ser impactado com a sua marca e conhecer a sua campanha. Quanto antes você divulgar uma ação, maiores as chances de sucesso nas vendas.

E não se esqueça que o planejamento antecipado envolve também reforçar o estoque para essas datas. A tiffins, por exemplo, sempre se antecipa ao calendário varejista e oferece todos os meses promoções e condições exclusivas para você comprar bem e, consequentemente, vender bem aí na sua loja.


Decore o ambiente e a vitrine

Quer chamar a atenção para a sua loja? Então prepare uma vitrine que desperte o interesse e estimule os clientes a entrar e querer saber mais sobre os produtos. Com um pouco de criatividade, a sua loja pode se destacar e atrair mais clientes. 

A decoração interna também não pode ser deixada de lado. Enfeite a loja com adereços relacionados à data e abuse de cartazes direcionando o olhar para os itens que estão em promoção ou para aqueles que você quer dar destaque. O importante é criar toda uma experiência de compra, de forma a estimular todos os sentidos do seu cliente.

 

Ofereça benefícios 

Uma forma de atrair e fidelizar clientes é se diferenciar da concorrência oferecendo algo a mais para o seu cliente. 

Já pensou, por exemplo, em criar um sorteio, entregar um voucher ou oferecer um pequeno mimo para compras acima de determinado valor para valorizar o relacionamento com o consumidor?

Estratégias como essa ajudam a aumentar o engajamento com a sua loja e fidelizam o cliente.  
 

Utilize as redes sociais para divulgação

As redes sociais são indispensáveis para você se manter em contato com os atuais e novos clientes. Quer oportunidade melhor do que essa para falar diretamente com quem tem interesse em consumir os produtos que você comercializa?

As redes sociais são poderosas ferramentas de relacionamento e ideais para apresentar a sua campanha e mostrar as vantagens dela. Ao explorar essas redes, não esqueça de interagir com o seu público.

 

Foque no atendimento ao cliente

Um atendimento de excelência, além de satisfazer, fideliza o cliente. De nada adianta ter os melhores produtos e condições imperdíveis se o atendimento for ruim.

Valorize o seu cliente e saiba identificar o perfil de cada um para oferecer um atendimento personalizado. Personalizar o atendimento traz resultados muitos positivos.  

Quer entender melhor como identifcar esses perfis? Conheça em nosso blog os 7 tipos de clientes que frequentam a sua loja.  

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