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Empresas e negócios

Tem loja de produtos naturais? Veja dicas para vender mais pelo instagram

publicado em 20/04/2023 17:56

Se você tem alguma dúvida se precisa das redes sociais para dar mais visibilidade para a sua loja de produtos naturais e aumentar as vendas, já adiantamos que SIMMM, você precisa MARCAR PRESENÇA nos canais digitais, principalmente no Instagram.

Dá só uma olhadinha nos números que uma pesquisa da Opinion Box revela!

  • O Instagram foi a rede social mais utilizada pelos brasileiros em 2022 e ultrapassou o WhatsApp em tempo de uso no Brasil
  • 92% dos usuários entram no Instagram pelo menos uma vez por dia
  • 79% acreditam que o Instagram aproxima pessoas e empresas
  • 64% dos entrevistados já compraram algum produto que descobriram no Instagram
  • 82% seguem empresas no Instagram

Como deu para perceber, não tem como ficar fora dessa rede social, não é mesmo? Então, se você ainda não tem um perfil da sua loja, essa é a HORA de criar um!


- Veja também: Como montar uma loja de produtos naturais on-line com pouco investimento

 

Por que criar uma conta para minha loja?

á parou para pensar que o Instagram pode ser o primeiro contato dos seus potenciais clientes com a loja? Pois então, ter um perfil no Instagram traz muitas vantagens para o seu comércio. Veja!

 

  • Alcance e visibilidade 

Ter uma conta no Instagram permite que a sua loja alcance uma audiência maior com potenciais clientes. Isso aumenta a visibilidade da marca e atrai mais seguidores, clientes e, naturalmente, vendas.

  • Engajamento com os clientes

O Instagram é uma plataforma interativa. Você pode responder a comentários e mensagens diretas, além de interagir com enquetes e perguntas. Com isso, você constrói relacionamentos fortes com os clientes e cria uma comunidade em torno da marca.

  • Divulgação de produtos

Você pode compartilhar fotos e vídeos dos produtos, mostrar como usá-los, publicar depoimentos de clientes ou destacar os benefícios dos produtos que você vende, gerando credibilidade junto ao público.

 

Viu só como isso ajuda a impulsionar a divulgação e as vendas? De maneira geral, vender produtos on-line é muito vantajoso! Acompanhe agora, dicas do que fazer para vender mais!

 

Dicas para vender mais pelo Instagram

Antes de falarmos sobre as dicas, é importante lembrar que é necessário fazer um planejamento de marketing digital para identificar o público-alvo e definir as estratégias de conteúdos para atingir os resultados desejados. Não se esqueça disso!

Confira, agora, as dicas para vender mais!

 

Crie uma conta comercial

Criar uma conta profissional é indispensável! Somente com ela você tem acesso a dados como impressões, alcance e engajamento das publicações, além de análises que mostram quem são seus seguidores (gênero, idade, localização e horário e dias em que mais acessam). Essas informações são essenciais para conhecer o público alvo do seu negócio e ter insights de como mantê-lo interessado no que você tem a oferecer.

 

Construa um bom perfil

Utilize uma foto de perfil que identifique a sua loja, de preferência a sua logomarca. Elabore também um textinho para a bio do Instagram com as principais informações da loja, como endereço, telefone e site. Aqui é fundamental apresentar o seu negócio de forma atrativa, para que os clientes consigam identificar o que você vende e o segmento de atuação.


Interaja com seus seguidores

O objetivo principal de marcar presença nas redes sociais deve ser a interação com os seguidores. Por isso, é importante responder diariamente comentários e dúvidas que possam surgir no seu perfil.

Incentive a interação com as próprias ferramentas que o Instagram disponibiliza, como stories, caixas de perguntas e enquetes. Dessa forma, além de engajamento e relevância, você consegue conversar com o público e entender o que ele precisa. 

 

Publique conteúdos com frequência

Para atrair a atenção do público, é necessário estar ativo nas ferramentas que são disponibilizadas pela plataforma. Com um planejamento de marketing bem definido, é possível fazer postagens todos os dias utilizando os recursos como stories, posts e até mesmo lives para interagir com os seus clientes. 

 

Realize sorteios

Realizar sorteios é uma excelente forma de aumentar o engajamento e aumentar a visibilidade da loja. Incentive os seus clientes a seguir a loja, curtir, comentar e compartilhar as postagens para concorrer ao sorteio de determinado produto.

 

Faça parcerias com influenciadores

Realizar ações com influenciadores gera autoridade para a sua marca. Uma pesquisa recente revelou que 61% dos entrevistados já compraram algo que um influenciador digital estava indicando ou usando. Pense nessa estratégia com carinho que ela ajuda a potencializar os resultados. O ideal é procurar influenciadores que já atuam no seu segmento e que conversam com o seu público-alvo. 


Mostre o que você vende 

É muito importante que os usuários da rede social encontrem com facilidade o que você vende. Por isso, monte uma prateleira virtual e capriche nas fotos dos produtos. Com um bom celular, iluminação e um cenário clean, você consegue ótimas imagens. 

Pense sempre em mostrar os produtinhos mais procurados, isso ajuda a atrair clientes. Se você tem alguma dúvida sobre o que mostrar, veja 5 produtos naturais que não podem faltar para revenda.

 

DICA EXTRA: Ofereça os melhores produtos

E, por fim, de nada adianta todas essas estratégias acima se você não oferecer produtos de qualidade para os seus clientes. Por isso, é importante encontrar bons fornecedores para abastecer a sua loja sempre que você precisar.

A tiffins é uma distribuidora digital de produtos naturais que atende lojistas de todo o Brasil. 

De forma prática, on-line e 100% segura é possível comprar mais de mil produtos de marcas famosas de uma única vez e receber tudo em um único pedido. 

O valor do pedido mínimo é de apenas R$ 350,00, sem a necessidade de comprar caixas fechadas de produtos.


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