Tem loja de produtos naturais? Veja dicas para vender mais pelo instagram
Se você tem alguma dúvida se precisa das redes sociais para dar mais visibilidade para a sua loja de produtos naturais e aumentar as vendas, já adiantamos que SIMMM, você precisa MARCAR PRESENÇA nos canais digitais, principalmente no Instagram.
Dá só uma olhadinha nos números que uma pesquisa da Opinion Box revela!
- O Instagram foi a rede social mais utilizada pelos brasileiros em 2022 e ultrapassou o WhatsApp em tempo de uso no Brasil
- 92% dos usuários entram no Instagram pelo menos uma vez por dia
- 79% acreditam que o Instagram aproxima pessoas e empresas
- 64% dos entrevistados já compraram algum produto que descobriram no Instagram
- 82% seguem empresas no Instagram
Como deu para perceber, não tem como ficar fora dessa rede social, não é mesmo? Então, se você ainda não tem um perfil da sua loja, essa é a HORA de criar um!
- Veja também: Como montar uma loja de produtos naturais on-line com pouco investimento
Por que criar uma conta para minha loja?
á parou para pensar que o Instagram pode ser o primeiro contato dos seus potenciais clientes com a loja? Pois então, ter um perfil no Instagram traz muitas vantagens para o seu comércio. Veja!
- Alcance e visibilidade
Ter uma conta no Instagram permite que a sua loja alcance uma audiência maior com potenciais clientes. Isso aumenta a visibilidade da marca e atrai mais seguidores, clientes e, naturalmente, vendas.
- Engajamento com os clientes
O Instagram é uma plataforma interativa. Você pode responder a comentários e mensagens diretas, além de interagir com enquetes e perguntas. Com isso, você constrói relacionamentos fortes com os clientes e cria uma comunidade em torno da marca.
- Divulgação de produtos
Você pode compartilhar fotos e vídeos dos produtos, mostrar como usá-los, publicar depoimentos de clientes ou destacar os benefícios dos produtos que você vende, gerando credibilidade junto ao público.
Viu só como isso ajuda a impulsionar a divulgação e as vendas? De maneira geral, vender produtos on-line é muito vantajoso! Acompanhe agora, dicas do que fazer para vender mais!
Dicas para vender mais pelo Instagram
Antes de falarmos sobre as dicas, é importante lembrar que é necessário fazer um planejamento de marketing digital para identificar o público-alvo e definir as estratégias de conteúdos para atingir os resultados desejados. Não se esqueça disso!
Confira, agora, as dicas para vender mais!
Crie uma conta comercial
Criar uma conta profissional é indispensável! Somente com ela você tem acesso a dados como impressões, alcance e engajamento das publicações, além de análises que mostram quem são seus seguidores (gênero, idade, localização e horário e dias em que mais acessam). Essas informações são essenciais para conhecer o público alvo do seu negócio e ter insights de como mantê-lo interessado no que você tem a oferecer.
Construa um bom perfil
Utilize uma foto de perfil que identifique a sua loja, de preferência a sua logomarca. Elabore também um textinho para a bio do Instagram com as principais informações da loja, como endereço, telefone e site. Aqui é fundamental apresentar o seu negócio de forma atrativa, para que os clientes consigam identificar o que você vende e o segmento de atuação.
Interaja com seus seguidores
O objetivo principal de marcar presença nas redes sociais deve ser a interação com os seguidores. Por isso, é importante responder diariamente comentários e dúvidas que possam surgir no seu perfil.
Incentive a interação com as próprias ferramentas que o Instagram disponibiliza, como stories, caixas de perguntas e enquetes. Dessa forma, além de engajamento e relevância, você consegue conversar com o público e entender o que ele precisa.
Publique conteúdos com frequência
Para atrair a atenção do público, é necessário estar ativo nas ferramentas que são disponibilizadas pela plataforma. Com um planejamento de marketing bem definido, é possível fazer postagens todos os dias utilizando os recursos como stories, posts e até mesmo lives para interagir com os seus clientes.
Realize sorteios
Realizar sorteios é uma excelente forma de aumentar o engajamento e aumentar a visibilidade da loja. Incentive os seus clientes a seguir a loja, curtir, comentar e compartilhar as postagens para concorrer ao sorteio de determinado produto.
Faça parcerias com influenciadores
Realizar ações com influenciadores gera autoridade para a sua marca. Uma pesquisa recente revelou que 61% dos entrevistados já compraram algo que um influenciador digital estava indicando ou usando. Pense nessa estratégia com carinho que ela ajuda a potencializar os resultados. O ideal é procurar influenciadores que já atuam no seu segmento e que conversam com o seu público-alvo.
Mostre o que você vende
É muito importante que os usuários da rede social encontrem com facilidade o que você vende. Por isso, monte uma prateleira virtual e capriche nas fotos dos produtos. Com um bom celular, iluminação e um cenário clean, você consegue ótimas imagens.
Pense sempre em mostrar os produtinhos mais procurados, isso ajuda a atrair clientes. Se você tem alguma dúvida sobre o que mostrar, veja 5 produtos naturais que não podem faltar para revenda.
DICA EXTRA: Ofereça os melhores produtos
E, por fim, de nada adianta todas essas estratégias acima se você não oferecer produtos de qualidade para os seus clientes. Por isso, é importante encontrar bons fornecedores para abastecer a sua loja sempre que você precisar.
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