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Empresas e negócios

Como atrair clientes para a sua loja

publicado em 30/06/2022 13:47

Trazer mais clientes para a sua loja é um desafio? 

Calma! Essa preocupação é mais comum do que você imagina.

Com estratégias simples e eficientes, você vai ver que é possível, sim, atrair clientes e gerar resultados muito positivos para o seu negócio. 

Acompanhe nesse artigo o que fazer para atrair clientes e vender mais.


Loja física x e-commerce

Antes de começar a falar sobre as estratégias para atrair clientes, é preciso entender o comportamento de compra do consumidor. 

Há muito tempo, as lojas virtuais fazem parte do hábito de consumo do brasileiro. E esse costume não pode ser ignorado por você! Muitas empresas já compreenderam que o modelo loja física e e-commerce são complementares. 

Já pensou em utilizar essa estratégia para alavancar o seu negócio? 

Entretanto, apesar do e-commerce ser um impulsionador de vendas, as lojas físicas ainda tem papel fundamental na fase final do processo de compra. 

Sabe por quê? 

RELACIONAMENTO! 

O cliente que escolhe a loja preza pelo atendimento pessoal, mais próximo e acolhedor. 

Dessa forma, ele pode conversar, explicar as necessidades e esclarecer dúvidas. Além disso, o cliente pode ter uma experiência completa com o produto de interesse e já sair com ele da loja, sem atrasos de entrega.

Por isso, não se esqueça de caprichar no atendimento. Identifique o perfil do seu cliente e ofereça um atendimento personalizado para ele. Descubra em nosso blog, os 7 tipos de clientes que frequentam a sua loja.

Agora, vamos aprender como atrair clientes e vender mais?


Dicas para atrair clientes 

Quantas vezes você já se pegou pensando sobre o que fazer de diferente aí na sua loja para atrair mais clientes? 

Se você acha que tudo é muito complexo, se engana! 

Com planejamento, você pode colocar em prática ações BEM SIMPLES, mas que trazem um resultado MARAVILHOSO, com um grande impacto nas vendas.

Confira o que você pode fazer!


Tenha uma vitrine bonita e atrativa

Quer chamar a atenção dos seus clientes? Nada melhor do que caprichar na decoração da vitrine. 

Ela é o primeiro contato do público com a sua loja. 80% do poder de decisão do consumidor entre entrar ou não na loja é feito por conta da vitrine. Sabia disso?

Coloque em destaque, por exemplo, os produtos que são o carro-chefe da loja, as novidades ou aqueles produtos que estão com preços promocionais. 

Ah, não se esqueça de caprichar na iluminação também. Afinal, você não quer ofuscar ou mascarar a qualidade dos produtos que tem a oferecer, não é mesmo? Dessa forma, você conseguirá despertar o interesse de quem passa em frente ao seu negócio.

 

Atenção com a fachada da loja

Tão importante quanto a vitrine, é a fachada da loja. Não se esqueça dela!

A identidade visual da sua marca precisa estar ali, da forma mais criativa possível. É mais uma maneira de você criar vínculos com o seu público, permanecer na memória deles e ser facilmente lembrado. 

Lembre-se da expressão: “quem não é visto, não é lembrado” 

Torne a sua marca VISÍVEL, para todos!

 

Faça ações promocionais

Quer coisa melhor do que ações promocionais para atrair clientes? Não tem quem não goste de participar de uma.

Não sabe o que fazer? Veja alguns exemplos bem práticos para colocar em ação.

  • faça degustação de produtos
  • faça promoções estratégicas do tipo “compre 1, leve 2”
  • crie kits de produtos com preços atraentes
  • faça sorteios
  • desenvolva um programa de fidelidade
  • presenteie seus clientes com brindes para compras acima de determinado valor

Lembrando que para conseguir fazer essas ações promocionais é necessário se planejar para comprar bem. A tiffins sempre se antecipa ao calendário varejista e oferece todos os meses promoções exclusivas e preços imbatíveis para você conseguir vender mais e faturar alto. Clique aqui e confira!

Ah, não se esqueça de definir as regras e estipular prazos. Isso é importantíssimo para criar gatilhos de urgência e escassez em seus clientes. 


Participe de feiras e eventos

Quer atrair clientes para a sua loja? Participe de feiras e eventos relacionados ao seu nicho de atuação, como a Naturaltech, a maior feira de produtos naturais da América Latina. Veja como foi a participação da tiffins nessa feira no mês de junho. 

Além de mostrar para o seu público que você é uma pessoa antenada com as novidades do mercado e fazer novas parcerias, você consegue promover ações e campanhas para conquistar mais clientes e aumentar o seu ticket médio de vendas..

Lembra da frase “quem não é visto, não é lembrado”, que falamos acima? Aqui o conceito é o mesmo: A-P-A-R-E-Ç-A!

 

Divulgue nas redes sociais

Nos dias de hoje não dá para ficar fora das redes sociais. Inclusive a sua loja! Se você ainda não utiliza os canais on-line para divulgar os seu produtos, corra e começe a divulgar o quanto antes.

Além de fazer postagens sobre promoções e lançamentos, uma maneira poderosa de colocar sua loja em evidência é fazer vídeos de unboxing de produtos. 

Nunca ouviu falar desse termo? Sem problemas! 

O unboxing é um vídeo que você faz abrindo a caixa do produto e mostra suas características. Esse método gera nas pessoas uma grande vontade de ter o produto. 

E na hora da compra, adivinha que local ela vai procurar para fazer o pedido? A sua loja!


Utilize as datas comemorativas

Aproveite ao máximo as datas sazonais para atrair clientes para a sua loja. 

Com um bom planejamento, você consegue se programar com antecedência para essas datas e faturar muito.

Saiba em detalhes, no nosso blog, como aproveitar as datas comemorativas para vender mais.

 

Mãos à obra

Como você pode perceber é possível com um bom planejamento, criatividade e muita disposição realizar diversas ações para atrair clientes para a sua loja durante todo o ano. 

Bora colocar algumas delas em prática a partir de agora? Mãos à obra e boas vendas! 

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