Como aumentar as vendas no Dia dos Pais
Você sabia que o Dia dos Pais é a 5ª data mais importante para o comércio brasileiro?
Em 2020, a data movimentou R$ 3,5 milhões somente em vendas on-line e as projeções indicam que em 2022 os resultados serão ainda mais expressivos.
Como já deu para perceber, essa é uma data que não pode ser ignorada pelo seu comércio, não é mesmo? Essas datas são um incentivo para o consumo e você precisa aproveitar as datas comemorativas para vender mais.
Por isso, é preciso pensar de maneira estratégica para atrair mais clientes e vender muito.
Quer saber como? Nós vamos te explicar em detalhes o que você precisa fazer.
Passo a passo para aumentar as vendas
Os passos abaixo são ações básicas que você precisa colocar em prática para destacar a sua loja, atrair mais clientes e vender mais. Além delas, existem muitas outras ações que você implementar e potencializar o sucesso do seu negócio.
Confira agora um passo a passo do que fazer!
Faça um planejamento
Tudo começa com um bom planejamento. É importante definir a data de início e término da campanha para que fique claro tanto para você quanto para o seu cliente a vigência da ação promocional. Essa etapa também envolve reforçar o estoque para que você tenha a quantidade necessária de produtos para esse período. Uma dica muito legal é conferir as promoções e condições exclusivas que a tiffins oferece para os lojistas, sempre de forma antecipada em relação ao calendário varejista.
E não menos importante: NÃO se esqueça de pensar na decoração da vitrine e de todo o ambiente da loja para despertar a atenção do cliente. Basta soltar a imaginação e usar a criatividade!
Comunique a sua equipe
Definida a estratégia, o próximo passo é comunicar toda a equipe sobre as ações que serão realizadas. É extremamente importante que todos estejam cientes da campanha para se engajar com ela e ter mais confiança para falar sobre ela durante o atendimento.
Aposte no mix de produtos
Para o Dia dos Pais é importante você pensar em produtos que atendam aos mais diferentes perfis de pais, como os fitness, os chocólatras e os mestres-cucas. Ter um mix diferenciado de itens e produtos, como bebidas, snacks e vitaminas é o melhor caminho para atrair mais clientes.
Aqui, uma dica bem legal é apostar nos drageados, que são uma excelente opção pela diversidade de sabores e que podem, facilmente, fazer parte de uma cestinha de produtos bem caprichada.
Ofereça ações promocionais
Uma das maneiras de aumentar as vendas é colocar determinados produtos com descontos. Se você fez um planejamento com antecedência, provavelmente conseguiu abastecer a sua loja com uma condição diferenciada e agora poderá transformar parte disso em uma promoção para os seus clientes.
Além disso, você também pode montar cestas personalizadas para chamar a atenção dos filhos que querem presentear os pais, fazer sorteios ou preparar bilhetes personalizados para todos os pais que frequentam a sua loja.
Divulgue nas redes sociais
As redes sociais são poderosas ferramentas de relacionamento e ideais para apresentar a sua campanha e mostrar as vantagens dela. Ao explorar essas redes, não esqueça de interagir com o seu público.
Use e abuse de todos os canais de comunicação! O importante é ser visto e ser lembrado.
Faça vendas on-line
Quer potencializar os resultados? Invista em um canal de vendas on-line.
Lembra, lá no início desse texto, dos números que as vendas on-line movimentaram em 2020? Pois é! Não dá para ficar fora disso!
Hoje em dia as compras on-line fazem parte da rotina do consumidor e você também precisa estar lá para atender aqueles clientes que preferem os meios digitais para fazer suas compras.
Ganhe mais praticidade nos seus pedidos para essa data!
Como você pode perceber, aumentar as vendas no seu comércio é possível com um bom planejamento, escolha dos produtos certos e muita estratégia para alcançar mais clientes.
Para ganhar mais tempo e ter mais opções de produtos e condições de pagamentos também é importante inovar na forma de fazer pedidos.
Na tiffins você pode abastecer o estoque do seu comércio de forma prática, rápida e segura, seja pelo app ou pelo computador. A plataforma possui um catálogo de mais 30 mil produtos de marcas conceituadas no mercado.
Além de se antecipar ao calendário varejista para que você possa comprar com antecedência para as datas comemorativas, a plataforma oferece descontos e promoções exclusivas toda semana.
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